sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Ribeirão das Neves vai receber programa para reduzir homínicios entre jovens negros

Com a finalidade de promover a inclusão e emancipação dos jovens e ampliação do acesso às políticas públicas, a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), apresentou dois projetos do Programa "Estação Juventude" que foram aprovados, sem ressalvas, pela Secretaria Nacional da Juventude (SNJ). Realizado pela SNJ e vinculado à Secretaria-Geral da Presidência da República, juntamente com os Estados e municípios, a iniciativa irá oferecer informações sobre programas e ações para o público juvenil, além de orientação, encaminhamento e apoio para que tenham condição de construir as suas trajetórias e auxiliar na busca pelas melhores formas para a sua formação.

A primeira proposta, destinada ao segmento urbano, visa contribuir com a redução da taxa de homicídios entre jovens negros residentes em Ribeirão das Neves e outros municípios como Belo Horizonte, Betim, Contagem, Ibirité, Santa Luzia e Sete Lagoas. O projeto prevê a criação de um espaço móvel de convivência e conexão para que as pessoas possam encontrar informações úteis, aconselhamento e acompanhamento para as escolhas e definições referentes ao seu cotidiano, bem como projetos futuros. A iniciativa compreende tanto espaço físico quanto virtual, que geram e alimentam "redes sociais" de interesse comum para os jovens, gestores de Políticas Públicas de Juventude (PPJs) e demais profissionais que trabalham com público juvenil.
De acordo com o subsecretário da Juventude, Gabriel Azevedo, o programa será implementado em dois formatos. As unidades complementares do programa Estação Juventude serão instaladas em ferramentas públicas já existentes, implementadas por meio de convênios da SNJ com os municípios, sendo, em um primeiro momento, 20 unidades destinadas aos já existentes no Plano Juventude Viva, que visa a prevenção à violência contra a juventude negra. As unidades itinerantes serão instaladas em veículos adaptados, de forma que possam visitar os municípios.
O Programa, inicialmente, vai funcionar por 24 meses e representa um investimento de R$ 1,5 milhões.

CORTESIA ! http://www.ribeiraodasneves.net/index.php?section=2&content=3023

Nenhum comentário:

Postar um comentário